quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vamos ver se "O Gigante" realmente acordou !

Semana decisiva no futebol mundial,agora é um momento histórico no                     futebol mundial.
De um lado a seleção sede da Copa das Confederações e Copa do Mundo e ainda ‘o país do futebol’, que agora com novo comando de treinador (Luis Felipe scollari) vem com progresso e alegria, do novo gênio brasileiro, Neymar. E do outro a seleção sensação, que predomina o futebol dos últimos 4 anos contagiou o mundo com seu belo futebol cheio de toques de bola, raciocínio rápido e criatividade, a Espanha. 
Nesse domingo, dia 30 de junho será a final da Copa das confederações no Maracanã, que com certeza será eletrizante e inesquecível. Um duelo visto por poucos até hoje, dos últimos 20 anos só houve um confronto amistoso, em 1999 e foi 0x0. Na época o Brasil o país atual campeão do mundo, com os melhores jogadores do mundo,com Ronaldo e Romário no ataque mas ninguém balançou as redes. O jogo promete encher o estádio com 70 mil torcedores apaixonados e incentivando a “família Scollari” em busca do terceiro titulo consecutivo da Copa das Confederações,fato que nunca ocorreu até hoje na história. Já a multi-campeã Espanha busca o único titulo que ainda falta em sua galeria de troféus,como técnico Vicente Del Bosque que desde que assumiu a fúria ganhou tudo que disputou, duas Eurocopas, uma Copa do Mundo e revelações de jogadores que hoje são só melhores do mundo e seu novo método de jogar bola que encantou o mundo dos últimos anos, e se tornou referencia.
Para chegar até a final,O Brasil enfrentou nossos compatriotas Uruguaios em um emocionante jogo com gol no ultimo minuto do volante artilheiro Paulinho.Já a Espanha enfrentou novamente a Itália,adversária que não cansa de apanhar,já que na final da ultima edição da Eurocopa,tomando nada mais nada menos que 4 a 0. E na penúltima Eurocopa enfrentou na semi-final e novamente nos pênaltis foi eliminada.
O que esperar do duelo mais importante mais importante dos últimos 10 anos? A Seleção do artilheiro da competição,Fernando Torres, dona do melhor ataque e melhor defesa do campeonato,A Espanha,Ou a seleção do jogador com mais troféus de “Melhor Jogador Em Campo” e sua torcida empolgada e donos da casa? Vamos aguardar até domingo as 19h,no Maracanã.

texto feito por Caio Bicalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário