quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cinema Nacional

A cada dia que passa o cinema brasileiro vem crescendo, nos últimos meses foram lançados dois filmes de qualidade nas telonas: "Somos tão Jovens" e "Faroeste Caboclo", ambos relacionados com Renato Russo, vocalista da banda Legião Urbana, "Somos tão Jovens" conta a história de como a banda surgiu/acabou e poucos detalhes da vida de Renato Russo. Já Faroeste Caboclo conta a história da música de Renato que tem nada mais nada menos que nove minutos.


O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do            país inteiro.


Comentário: Bom, eu já assisti o filme e adorei, claro que a gente sempre acha que seria uma coisa melhor assim ou assado, mas no geral é um belo filme. Talvez eu tivesse terminado de outra forma ou minutos antes em uma parte que confesso me emocionei e dei uma choradinha (não vou contar se não perde a graça). hahaha. Como estudante de Rádio e TV posso observar que basicamente o filme todo é feito com câmera na mão, em movimento, e corte rápidos, principalmente quando está passando o show das bandas brasilienses. Vale a pena conferir. Já está rodando em todos os cinemas do brasil. Veja o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=A0kk7Vxwt98




João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um emprego como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.



Comentário: Faroeste Caboclo já veio basicamente com o roteiro pronto, pois conta a história contada na voz de Renato Russo. Bom, o filme é bom. Na verdade ele fica bom a partir de um certo ponto, quando ele vai preso pela segunda vez. Até essa parte achei o filme meio parado, silencioso, confessos que fechei os olhos algumas vezes de sono. Ainda bem que tem essa virada do meio pro fim que ai sim fica bom e interessante, ficamos tensos junto com Maria Santa e João de Santo Cristo. 

Veja o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=4azYkNkPtJg

Bom, é isso. Essas são duas ótimas dicas para quem quer ver um bom filme.

Texto feito por Beatriz Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário